5 sintomas de que você deve criar uma nova identidade visual para seu negócio

A maioria das pessoas quando começam um negócio pensam que precisam “criar um logotipo” rápido para ter sucesso. Mas não é bem assim. Você sim precisa começar a comunicação do seu negócio (como pensar no nome e começar a pensar em uma base de marketing), mas o ideal não é já sair investindo em uma marca e no site logo de cara.

Normalmente quando essas pessoas pensam em criar um logotipo, elas pensam somente no aspecto visual da marca e esquecem de uma parte crucial: você precisa estabelecer uma estratégia primeiro. Por isso, eu costumo fazer parte desse trabalho com meus clientes durante as primeiras reuniões justamente para criarmos algo muito mais assertivo e estratégico.

Então, surge a dúvida: qual é o momento certo para criar uma identidade visual ou redesenhar minha marca?

A verdade é que você precisa sim criar uma identidade visual logo mas você precisa desenvolver sua estratégia de comunicação antes para garantir uma eficácia e usabilidade muito maior para sua marca, por muitos anos.

Para te ajudar a definir qual é o melhor momento para investir no branding da sua marca, separei uma lista das top 5 indicações reais pelas quais esse é o momento certo para criar (ou recriar) sua marca:

1 | Você precisa de uma base para sua comunicação

Se você está começando a criar um plano de marketing e está percebendo a importância de investir nisso para seu negócio crescer, você provavelmente precisará desenvolver uma marca muito coesa para apoiar seus esforços. Na verdade, esse é o maior motivo para criar uma identidade visual para sua empresa.

2 | Você precisa se comunicar com seu público alvo

Se você está começando ou se você criou sua identidade sozinha (bem no estilo DIY) por algum tempo e percebe que não está atingindo seu melhor (ou clientes o suficiente), ou quase não está fazendo vendas, então provavelmente existe uma falha na sua comunicação que poderia ser resolvida com uma estratégia de branding eficaz.

3 | Seu negócio precisa de um upgrade

Se você já tem seu negócio há um tempo e as coisas estão atingindo um efeito platô, pode ser o momento de criar uma identidade visual mais atual para dar um upgrade. Em alguns casos, mudar seu marketing e tentar novas técnicas pode ser tudo o que você precisa, mas em outros, uma nova identidade pode alavancar sua marca.

Isso não significa que você precise começar do zero, mas você pode simplesmente fazer algumas adaptações para trazer sua empresa “de volta ao jogo” e verificar se tudo está alinhado como deveria.

4 | Você está fazendo mudanças na sua empresa

Se você está passando por mudanças na sua empresa, você provavelmente precisará de uma nova identidade visual. Se estiver fazendo pequenas alterações, talvez não seja necessário, mas se estiver fazendo mudanças grandes, provavelmente precisará refinar sua estratégia de comunicação e atualizar sua marca para que tudo continue alinhado em seu negócio.

5 | Você sente que sua marca está ultrapassada

Às vezes você chegou em um ponto do seu negócio onde você sente que precisa de mudanças. Esse tópico é mais pessoal e pode ser simplesmente porque você não se conecta mais com a sua marca. Nesse caso, uma simples atualização fará uma diferença gigante. Pense que você está colocando uma nova roupa – sempre te faz sentir melhor e mais motivada para ir trabalhar.

Você está vivendo alguma dessas situações nesse momento? Se está sentindo que algo não está certo no seu negócio, podem ser um desses 5 motivos e você pode estar pronta para criar uma identidade visual e levar sua comunicação mais a sério.

Se essa é você, agende uma reunião de estratégia comigo para começar!

Você também pode gostar:

Nenhum comentário ainda!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *