Sempre ouvimos ou lemos uma propaganda que resume uma campanha inteira simplesmente usando uma frase-conceito.
As chances são grandes de você ter visto e se familiarizado com elas, como a frase do McDonald’s “Amo muito tudo isso”, da Nextel “Venha fazer parte do nosso mundo” ou da Bombril “Tem 1001 utilidades”.
As taglines são criadas para deixar um efeito duradouro através de uma rápida exposição com o publico.
Quando é criada corretamente, vai capturar o beneficio do que esta sendo vendido, sendo um produto, serviço ou ideia.
A tagline oferece informações que podem ser facilmente lembradas. No final, deve ajudar a audiência a entender o todo que envolve o produto e deixa-los querendo mais.
Os diferentes estilos de uma Tagline
1. Taglines engraçadas: apresentam uma ideia usando dizeres e frases que vão entreter o publico e criar um senso de humor.
2. Taglines sérias: invocam emoções fortes, fazendo com que a pessoa tome uma atitude.
3. Taglines inspiracionais: faz com que as pessoas pensem mais sobre problemas em comum e as instiga a procurar respostas mais profundas.
Como desenvolver uma Tagline
A tagline deve ser curta:
Pense nela como um “resumo” que da ao publico uma descrição rápida do que você oferece, melhor do que um livro descrevendo toda a historia.
Seja criativa:
Evite criar um conceito vago ou sem sentido.
Ofereça uma solução a um problema, então as pessoas começarão a criar suas próprias razões para utilizarem o que esta sendo ofertado.
Use uma linguagem simples:
Foque em uma abordagem amigável que construa uma conexão duradoura com seu publico.
Não deixe muito “sofisticado” com palavras que até uma pessoa bem estudada não usaria em um texto acadêmico.
“Comunicando Propósitos”
A tagline usada pela Realize descreve um problema e solução no mercado.
Com a movimentação de diversos profissionais buscando carreiras com mais propósito, dando maior sentido as suas vidas, a Realize surgiu para atender essa demanda e dar vida a essas marcas, com sentido, essência e muito amor.
A tagline resume tudo isso e ainda deixa um gostinho de “quero mais” para que o cliente se conecte e adicione suas próprias razões para contratarem nossos serviços.
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