Imagine essa situação: você começou a criar sua empresa, ficou dias pensando no nome perfeito, em um conceito incrível, finalmente contratou o serviço de criação de identidade visual, redes sociais e seu site ficou maravilhoso.
Depois de tudo entregue e alinhado com o que você precisava, você percebeu que esses são os primeiros passos para a criação e divulgação da sua empresa, e se perguntou qual seria o próximo. O que fazer agora?
Uma das maiores dificuldades para novas empreendedoras é, depois de criar a identidade visual, o site e implementar as redes sociais, não saber o que fazer com tudo isso.
Para isso, existem estratégias de marketing digital que te auxiliam no processo de prospecção e conversão de “visitantes” para de fato, clientes.
Essas estratégias são muito bem pensadas de acordo com o seu negócio, entendendo as necessidades do seu público alvo e o que vai fazer com que ele de fato, contrate seus serviços ou compre seus produtos.
O que costumo dizer para minhas clientes é que todas as ferramentas que você puder implementar para que seu cliente entre em contato com você devem ser usadas.
Uma das estratégias que mais têm me ajudado no site da Realize é o Chat Online. Muitas vezes, quando alguém entra no site, só quer ter respostas mais rápidas e não necessariamente entrar no campo de e-mail e escrever um “textão”.
A implementação do chat online no seu site é algo simples e que te permite facilitar ainda mais o contato com seus clientes. É uma ferramenta muito poderosa que deve sim ter a devida atenção.
No site da Realize e das minhas clientes, uso o Jivochat, que pra mim tem sido o mais completo tanto em funcionalidades, quanto em atendimento.
3 razões para você implementar o chat online ainda hoje no seu site:
#1 Dados concretos: Segundo um estudo feito pela ATG Global Consumer Trend, 90% dos consumidores consideram o chat online muito prático e uma pesquisa da emarketer.com descobriu que 63% deles estariam mais dispostos a voltar ao site por ter chat online.
#2 É uma excelente ferramenta de VENDAS: alguns empreendedores tem a visão equivocada de que o chat online serve apenas para responder reclamações e tirar dúvidas, mas na verdade, essa pode ser uma ótima forma de aumentar suas vendas de forma significativa.
#3 Não está limitado ao site: no Marketing Digital, consideramos áreas frias e áreas quentes para vendas. O contato direto com o cliente é considerado uma área quente (nas redes sociais ou Whatsapp, por exemplo).
O Jivochat, por exemplo, oferece soluções de chat online também nesses lugares. Ou seja, apenas com uma ferramenta, você consegue gerenciar diversos tipos de contato com seus clientes, aumentando, e muito, suas chances de conversão de vendas.
BÔNUS: Um benefício extra é o custo-benefício. Dentre todas as ferramentas, o chat online é um dos que tem o menor custo para atendimento em tempo real. Se você quiser conhecer na prática, clique nesse link e ganhe um período GRATUITO de 14 dias para você testar os benefícios dessa ferramenta.
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