“Construção de Marca”: porque isso é indispensável para sua empresa

Se alguém me dissesse como é empreender na vida real, eu provavelmente nunca teria embarcado nessa jornada.

Trabalhar com comunicação tem feito parte da minha vida desde muito cedo, mas o empreendedorismo não surgiu tão naturalmente assim.

O que aprendi nos últimos anos em relação aos negócios é que oferecer bons serviços de design vai muito além das minhas habilidades técnicas – em certos momentos são exigidos de mim ser gerente de projetos, contadora, marketeira, estrategista, e a lista não tem fim.

Assim como para gerir uma pequena empresa é necessário mais do que a paixão que te moveu a começar seu negócio lá no início, sua identidade visual também precisa mais do que um simples “logo bonitinho”.

Mas antes, você provavelmente está aí sentada pensando, “achei que logotipo e marca fossem a mesma coisa. Qual a diferença?”, ainda bem que você perguntou!

O logo não é o único elemento que faz com que seu pequeno negócio se torne uma marca forte e impactante.

Então do que mais sua marca precisa?

1. Uma paleta de fontes e cores que reforçam a personalidade da sua marca

Você pode ter o logotipo mais perfeito do mundo, mas você sabia que as cores e fontes que têm usado podem ajudar ou prejudicar sua marca?

Existe uma psicologia por trás de cada decisão que envolve sua identidade visual. Fontes e cores não são excessões.

Identidade Visual completa criada para a MK Assessoria de Eventos. Todos os elementos são considerados: variações de marca, paleta de cores e fontes. Clique na imagem para saber como ter uma dessas feita para sua empresa.

2. Elementos de suporte que criam sua marca

Uma vez que você tenha seu logo, seus clientes não vão surgir do nada. Eles provavelmente não sabem que você existe!

Mesmo se você conseguir levar seu negócio no boca-a-boca, você precisa ter elementos de apoio para te ajudarem a criar sua reputação com sua audiência, desde um cartão de visitas, presença nas redes sociais, entre outros.

Qualquer e toda peça que você usar para divulgar seu negócio pode ser o primeiro contato que um cliente ideal terá com você – faça valer a pena!

3. Um site que informe e engaje seus clientes ideais

Hipoteticamente, se existe algo que pode ser definido como o elemento principal da sua marca para você focar, é o seu site.

Porquê? Seu site é o seu funcionário mais empenhado porque ele te divulga 24 horas, 7 dias por semana.

E como eu disse antes, você tem muitas outras tarefas para cumprir enquanto seu site trabalha para você.

Seu site é o seu funcionário mais empenhado porque ele te divulga 24 horas, 7 dias por semana.

Seu site educa sua audiência sobre o que você pode fazer por eles e como eles podem trabalhar com você.

Ter um site para sua marca e não apenas divulgar seu negócio em uma página do Facebook ou no Instagram vai fazer com que o mundo saiba que você está realmente engajada no seu negócio.

Você está considerando esses elementos no seu negócio?

Se sim, eles são coesos? Comente aqui embaixo e deixa a gente saber se sua marca está lapidada ou se tem lições de casa pra fazer agora!

Beijos!

 

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