Porque você precisa mais do que apenas um logotipo

Se alguém me falasse exatamente como é empreender sozinha, eu provavelmente não teria embarcado nessa jornada, rs. Comunicação visual tem feito parte da minha vida desde a minha adolescência, mas empreender não foi algo tão simples pra mim.

O que eu aprendi nos últimos anos como empreendedora, é que envolve muito mais do que ser apenas publicitária.

Muitas vezes a empresa demanda que eu seja contadora, gerente de projetos, videomaker, marketeira, atendimento, e a lista parece não ter fim.

Assim como empreender requer muito mais do que o amor que te guiou até ali, sua identidade visual requer muito mais do que só um logotipo.

Mas primeiro, você provavelmente deve estar pensando “Mas eu pensei que logotipo e identidade visual fossem a mesma coisa. Qual a diferença?”. E hoje vou te explicar exatamente as diferenças entre um e outro.

Seu logotipo não é o único ingrediente da sua identidade visual que chama a atenção dos seus clientes ideais. Então o que mais sua identidade visual precisa ter?

1. Uma paleta de cores e fontes que reforçam a personalidade da sua marca

Você pode ter o logotipo mais perfeito do mundo, mas você sabia que as fontes e cores que você está usando podem prejudicar sua marca? Existe uma psicologia por trás de cada decisão que compõem sua identidade visual.

Fontes e cores não são excessões.

2. Elementos que criam uma base de comunicação

Assim que você tiver um logotipo, seus clientes não vão correr atrás de você imediatamente.

Eles provavelmente não sabem que você existe!

Mesmo que você seja muito indicada para potenciais clientes através do boca-a-boca, você precisa de elementos de suporte que vão te ajudar a criar um relacionamento com sua audiência, seja através de um cartão de visitas, presença nas redes sociais, ou um site.

Qualquer detalhe que você use para promover sua marca pode ser o primeiro contato que um cliente ideal tem com você – faça valer a pena!

3. Um site que informe e engaje seus clientes ideais

Se existe um ingrediente muito importante para você focar na sua marca, esse é seu site.

Porque? Seu site é seu funcionário mais engajado, porque ele promove seu negócio 24h por dia, 7 dias por semana. Ninguém mais vai fazer isso por você!

Seu site educa sua audiência sobre o que você pode fazer por eles, mostra seu valor, e como eles podem te contratar.

Ter um site para seu negócio e não apenas promover seu negócio no Facebook ou Instagram vai mostrar para seus potenciais clientes que você está realmente comprometida com seu negócio.

Você está considerando esses elementos na sua identidade visual? Se sim, eles fazem sentido? Comenta aqui embaixo!

Você também pode gostar:

Nenhum comentário ainda!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *