Porque sua história deve fazer parte da sua marca

Com o passar desses 3 anos e mais de 100 mulheres incríveis e criativas que atendi, descobri que toda empreendedora tem algo único e especial para oferecer, e quando elas abraçam suas singularidades, coisas mágicas acontecem: elas começam a trabalhar com propósito e confiança, e melhor ainda, são capazes de construir conexões significativas e duradouras com seus clientes ideais.

Tudo isso é maravilhoso, mas às vezes pode ser um pouco confuso e gerar dúvidas sobre como usar essa ferramenta de forma efetiva, abaixo listei alguns mitos sobre esse tipo de comunicação:

  • Achar que sua história não é especial o suficiente ou que não vale a pena ser compartilhada: Sua história é especial e vale a pena ser compartilhada, sim – simplesmente porque ela é sua, e é única.
  • Acreditar que compartilhar sua história significa compartilhar somente as partes mais difíceis da sua vida: Compartilhar sua história não significa compartilhar somente as “fases difíceis”; apenas significa que você está sendo autêntica. Pense nas suas amizades mais próximas: somente quando compartilhamos abertamente e honestamente nossa história que a amizade se torna mais forte e profunda. A mesma coisa acontece quando você compartilha sua história abertamente no seu negócio. Sua conexão com seus clientes fica muito maior.
  • Acreditar que talvez seja melhor seguir a narrativa que está dando certo para outros empreendedores, ao invés de compartilhar sua história real: Esse mito é o mais perigoso de todos. Quando fazemos o que funciona para outros empreendedores, arriscamos a base do nosso próprio negócio. Como empreendedoras, precisamos abraçar nossa história e nossa visão de vida para crescer de forma sustentável e efetiva.

E agora, quero compartilhar as três razões principais para que sua história – sua personalidade, sua visão e seu propósito – deve fazer parte da sua marca!

  1. Sua história vai te ajudar a criar uma base sólida para seu negócio: quando você sabe porque você começou seu negócio, porque sua empresa é importante, e como você espera mudar o mundo através dela, você consegue tomar decisões mais claras na direção do seu propósito.
  2. Sua história vai te ajudar a se conectar com seu cliente ideal: quando você compartilha sua história com sua audiência – através da sua marca, do seu site ou das suas redes sociais – você pode criar conexões mais significativas. Falar somente: “Me chamo Luiza, e ofereço serviços de comunicação como identidade visual e criação de sites” não ajuda seus clientes a se conectarem com você. Ao invés disso, compartilhar sua história, sentimentos e o propósito por trás do seu negócio é o que vai fazer toda a diferença para eles.
  3. Sua história te dá motivos para seguir em frente quando você se sentir desencorajada. Quando você passa por momentos difíceis na empresa, sua essência vai te ajudar a se manter encorajada e motivada. Empreender nem sempre é fácil, mas quando você tem um propósito te guiando, pode voltar aos trilhos depois de experiências desafiadoras.

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