O dia em que descobri que sou Multipotencial

Prazer, meu nome é Luiza Tomasuolo.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, onde percebi que gostava muito de trabalhar na área de criação, tenho um canal no Youtube com mais de 80 mil seguidores onde comecei em 2013 falando sobre maquiagem, carreira, espiritualidade e hoje incluí o tema de empreendedorismo criativo.

Além disso, amo assuntos sobre espiritualidade e dia desses aprendi a jogar tarot. Também possuo uma agência de comunicação, a Realize Studio, onde ofereço às minhas clientes empreendedoras tudo o que precisam para abrir, impulsionar e expandir suas empresas: desde identidade visual, criação de sites até consultorias de marketing estratégico.

Por muito tempo me senti culpada por não ter um foco, e realmente me senti menos capaz do que as pessoas que conseguem escolher UMA coisa e se especializarem nela para o resto da vida.

Até que assisti ao vídeo da maravilhosa Emilie Wapnick, onde ela explicou, com todas as letras, como funcionam os multipotenciais, e finalmente entendi como funciona a minha mente cheia de potenciais.

 

Você é uma Multipotencial?

• Na escola, gostava de matérias que não tinham muito a ver umas com as outras, por exemplo: matemática e literatura, gramática e física, etc.

• Segue esse padrão: descobre algo que te interessa muito, se aprofunda totalmente no tema, e quando se torna muito boa nisso, começa a ficar entediada?

• Quando te perguntam qual é sua profissão, você fica em dúvida se fala tudo e acaba preferindo falar apenas uma das suas múltiplas habilidades?

“Fusão de ideias, aprendizado rápido e adaptabilidade: três habilidades dos multipotenciais, e três habilidades que eles podem perder se forem pressionados a encontrarem um foco. Como sociedade, temos que encorajar os multipotenciais a serem eles mesmos. Temos muitos problemas complexos e multidimensionais no mundo atual, e precisamos de pensadores criativos e fora da caixa para encontrarem caminhos efetivos para superá-los”
Emilie Wapnick

Os três Superpoderes dos Multipotenciais

1. Fusão de ideias: por ter conhecimentos em áreas diversas, você tem a capacidade de unir dois ou mais talentos, fundindo em uma ideia incrível e única, conectada por todas essas áreas.

2. Capacidade de aprender rápido: quando temos interesse em algo, mergulhamos de cabeça. Aprendemos tudo o que podemos. Como estamos acostumados a “começar novas coisas”, não temos medo de arriscar e sair de nossas zonas de conforto.

3. Fácil adaptação: tem a capacidade de se adequar à situações diversas. Pode desempenhar diversos ‘papéis’ dependendo da necessidade do momento. A revista “Fast Company” considerou a adaptabilidade como uma das características mais importantes em um profissional no século 21.

A conclusão é que ser diferente não quer dizer que somos menos capazes, mas que possuímos habilidades (pode colocar várias aí) diferentes das de outras pessoas. E está tudo bem em ser assim.

E aí, se identificou? Comenta aqui embaixo para continuarmos falando sobre o tema! E qualquer coisa, a gente muda o foco e tá tudo bem!

Beijos

7 dicas para ser mais organizada e produtiva

1. Anote suas tarefas

2. Divida tarefas grandes em menores

3. Automatize tarefas repetitivas

4. Comece uma tarefa somente após finalizar a última

5. Faça as coisas mais importantes primeiro

6. Considere momentos de descanso

7. Automatize o que dá pra ser automatizado

Ferramentas citadas:

– Trello

– Todoist

– Planner de papel

Esse desafio (prático) vai te fazer ter mais sucesso no ano que vem

“Ano que vem é o meu ano!”. Essa frase se repete todos os anos, mas o que é preciso fazer no ano que vem para que essa frase seja uma verdade, e não apenas palavras em vão?

Sempre procuramos por formas milagrosas para conseguirmos o que queremos, então esse ano, pensei em um plano para o sucesso que você possa seguir de fato.

Criei o desafio “O Milagre da AÇÃO”, um passo-a-passo para te ajudar a fazer as coisas acontecerem em 2018.

Passo 1: Metas

Comece com suas metas, esse é o passo mais importante.

Se parecer impossível, assustador e desnecessariamente grande – não se preocupe, isso é normal.

Tudo o que faz seu coração vibrar vale a pena.

Passo 2: Pesquise

Agora é hora de pesquisar. Do que você precisa para chegar lá? Tem algum livro que você pode ler sobre o assunto? Pessoas para se inspirar? Junte todas as fontes que pode e pesquise, pesquise, pesquise.

Quando decidi criar a Realize, pesquisei várias donas de agências que trabalhavam no formato que eu imaginava, e me inspirei nelas para criar a minha história.

Você estará mais preparada e equipada para buscar seus objetivos e ter sucesso se tiver pesquisado cada detalhe.

Passo 3: Planeje

Agora é hora de planejar um cronograma. Quanto tempo você acha que irá demorar para alcançar sua meta? Você pode dividir em pequenos passos? Faça uma lista de seis ou sete passos que vão te fazer ficar mais perto da grande meta e defina um prazo para cada um.

Lembre-se que prazos  te ajudam a se manter focada.

Passo 4: Pergunte

Quem não pergunta não recebe respostas.

Peça ajuda quando precisar, tire suas dúvidas com quem já conseguiu. É uma boa ideia ter um mentor, eles não precisam estar no mesmo nicho mas precisam ser bons em dar conselhos.

Passo 5: Acompanhe

O que você já fez e o que já pode tirar da sua lista?

Acompanhe seu progresso (e de vez em quando se dê recompensas por isso). Essa é a única forma de saber o quão longe chegou e quanto tempo falta para chegar lá.

Passo 6: Conecte-se com pessoas

Se conectar com outras pessoas é o primeiro passo para o sucesso.

Procure pessoas interessantes para se conectar, do mercado ou com quem tenha os mesmos objetivos que você, é importante para ter diferentes perspectivas e conhecer gente nova – você nunca sabe onde elas podem te levar.

Cerque-se de pessoas positivas e que estão na mesma vibe que você.

Passo 7: Estude

Estudar é parecido com a etapa da pesquisa, com a diferença de que você estará aprendendo novas técnicas.

Tente fazer cursos online sobre aquilo que ainda tem dificuldades, estabeleça duas ou três metas e habilidades para estudar que vão te ajudar na sua jornada para o sucesso.

Passo 8: Ação!

Nos últimos passos, você precisa entender que nada acontece se você não AGIR.

Planeje tudo, não fique na zona de conforto, conheça novas pessoas, viaje, vença desafios e fique atenta sobre como está indo no processo. Se mantenha em movimento.

Passo 9: Saiba reconhecer o sucesso

O sucesso não acontece do dia para a noite, é importante lembrar que você pode pensar que ainda não chegou lá, mas para outras pessoas, você talvez já tenha conseguido!

Sucesso é uma longa jornada que não tem uma linha de chegada exata, por isso é importante fazer tudo com propósitos maiores.

E aí, o que achou do método? Fala aqui nos comentários!

Beijos!